Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Bispo de El Salvador na Semana Missionária de Petrópolis (RJ)

I giovani siciliani che partecipano alla GMG Rio2013 /JMJ Rio2013 sono stati accolti nella diocesi di Petropolis per la SETTIMANA MISSIONARIA o Pregiornata. Le catechesi saranno guidate dal vescovo del Salvador…

QUI, 18 DE JULHO DE 2013 09:13 / ATUALIZADO – QUI, 18 DE JULHO DE 2013 10:08POR: CNBB/DIOCESE DE PETROPOLIS
E-mailImprimirPDF

petropolis.semanamissionaria

Jovens peregrinos latino-americanos que estão realizando a Semana Missionária na Diocese de Petrópolis (RJ) participam de celebração na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição presidida pelo bispo dom José Rauda, de El Salvador, nesta quarta-feira, 17 de julho.

Dom José Rauda, refletindo sobre o Salmo, que dizia “O Senhor é indulgente e favorável”, falou sobre a importância de as pessoas também se abrirem para a vontade do Senhor. “Deus sempre toma a iniciativa de nos derramar, pois ele necessita de operários para sua obra, pessoas espertas, não desocupadas, mas sim dispostas a trabalhar. Nos é dado o dom dos carismas, como foi dado a Moisés. A primeira vocação de um projeto é o encontro com Cristo. Por isso, é preciso escutar, estar atento. Deus pela misericórdia em Jesus nos chama a vocação com entusiasmo e esperança”, afirmou.

A Comunidade Católica Jesus Menino também recebeu em sua sede um grupo de peregrinos chilenos. Os jovens, que estão alojados no Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, foram acompanhados pelos paroquianos e também por membros da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém. Eles puderam conhecer a história e o carisma da Jesus Menino e viver uma experiência com os filhos da comunidade.

Logo que chegaram, os chilenos foram recepcionados pelo fundador da comunidade, Antônio Tavares, o Tônio. Ele explicou todo trabalho que é realizado na casa e contou sobre seu encontro com o Papa Francisco, no mês passado. Tônio lembrou que, naquela ocasião, entregou ao Santo Padre um documento em favor da vida. Em seguida, ele convidou os chilenos a entrarem na casa da comunidade e viverem alguns momentos com os acolhidos. “Abracem cada um deles. Talvez esse seja o abraço mais próximo de Jesus que vocês vão ter”, propôs aos chilenos.

Na tarde, os peregrinos também tiveram instantes de partilha e ouviram alguns membros da comunidade, que expressaram a alegria de recebê-los. “Vocês vieram para a Jornada Mundial da Juventude e Deus deu a vocês o presente de vir aqui na nossa casa. E nós ganhamos o presente de tê-los aqui”, afirmou Alex.

 

Annunci

I commenti sono chiusi.