Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Dom Erwin, desde 1965 somo agraciados com suas palavras, com seu afeto, com sua humanidade de verdadeiro “Servo de Cristo Jesus”.

ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM ERWIN KRAUTLER

PRELAZIA DO XINGU – DOM ERWIN
Homenagem da Comunidade Santuário de Nossa Senhora de Nazaré feita em ocasião do 32º aniversário de Sagração Episcopal de Dom Erwin.
Desde 1965, quando chegou ao Brasil, D. Erwin foi o padre encarregado do Santuário (na época somente uma capelinha). Foi ali que ele fez o seu primeiro “sermão”, como ele gosta de dizer, em 25/12/1965. Abaixo o texto da homenagem feita no sábado (26/01/2013).

Bispo do Xingu
25 de janeiro de 1981
Lema: Servus Christi Jesu

Dom Ervin Krautler, Bispo do Xingu, o nosso Bispo, nosso Pastor.

Quando o Salvador escolheu 12 homens para que fosse seus companheiros diretos, como apóstolos, no serviço da evangelização, os escolheu porque havia um Plano de Deus para a vida de cada um e toda a Sua Igreja dependia destes apóstolos.

Sabiamente a Igreja repete, ainda hoje, este gesto de Cristo, ordenando Bispos para que, em todos os cantos do planeta, homens e mulheres conheçam a Deus, amem Seu Projeto e definam suas vidas no amor ao próximo.
Nós no Xingu, somos muito mais do que privilegiados por termos o senhor como nosso Bispo, como nosso pastor e amigo.
Admiramos sua dedicação e empenho, sua energia que nos convence de que nós podemos fazer muito mais do que aquilo que fazemos em favor da vivência da Palavra, na defesa daqueles homens e mulheres que são injustiçados em nossas vilas, travessões, cidades, comunidades.
Sua presença sempre marcante, neste Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, sempre se manifesta como festa e como apelo para que assumamos o nosso compromisso de cristãos.

Desde 1965 somo agraciados com suas palavras, com seu afeto, com sua humanidade de verdadeiro “Servo de Cristo Jesus”.

Hoje, nós elevamos nossa prece a Deus em gratidão. Nunca entenderemos os mistérios da vocação, mas o senhor é um exemplo para cada uma e para cada um de nós. Muito obrigado pela sua presença entre nós.

Ainda somos muito pequenos, fracos e indecisos em nossa fé, mas o senhor nos inspira a continuarmos, a não desistir. Saiba que no coração de cada uma e de cada um de nós há uma prece de agradecimento a Deus e um cantinho especial nos corações, lembrança e esperança. Assim é que cada uma e cada um de nós se sente, junto ao senhor, nosso Bispo!

Nós lhe desejamos os parabéns pelo seu aniversário de ordenação episcopal e nos sentimos, todas e todos, presenteados com sua presença humana e de fé.

Que não lhe falte jamais o reconhecimento de nossa parte porque, dentre os apóstolos, nós temos certeza que Deus nos presenteou com o melhor Bispo.

Mulheres e homens nos unimos em um só coro, em uma só voz para dizermos: OBRIGADO SENHOR, OBRIGADO AO SENHOR, NOSSO BISPO!

Parabéns pelo seu Episcopado.

COMUNIDADE SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Annunci

I commenti sono chiusi.