Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Palavras de despedidas

Entre as palavras de despedidas ecoam as de Jesus com os apostolos, com as discipulas e com a humanidade. São palavras que ajudam a ler a finalidade de uma missão mostrando no mesmo tempo um rumo, palavras de consolo e de grande força interior, palavras de amor. O capitolo 14 de João antecipa a despedida de Jesus insistinto sobre a beleza do envio e presença do Espirito Santo “o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á  todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.” e como o discipulo acolhendo o Espirito Santo acolhe o Pai e o Filho… moradia da SS.ma Trindade!

O segreto da vida crista è nisso: Misterio de inabitação que vivenciamos especialmente na Eucaristia, misterio de Comunhão, Misterio de Unidade, de permanencia conosco dos que se despediram… Em Deus e por Deus permanecemos unidos !

Joao 16,7 : Entretanto, eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá embora,  porque, se eu não for, o Consolador não virá para vocês. Mas se eu for, eu o  enviarei.

IMG_0309

I commenti sono chiusi.