Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Praça da Bíblia, centro Ecumenico de Salto Grande

Lascia un commento

clik clik

Ministerio de Musica e show catolico abertura mês da Biblía

Folha de Ourinhos publicou no dia 22/01/2012, pag.16 noticia da reforma da Praça da Biblía. O agradecimento ao Prefeito Municipal e ao Conselho de Pastores. Hoje estamos celebrando a festa da Conversão de S.Paulo encerrando a SEMANA de Oração pela Unidade dos Cristãos. Nesta hora o Papa Bento XVI está celebrando a liturgia das Vesperas na Basilica de São Paulo fora dos Muros. Liturgia participada pelos representantes das Igrejas Cristãs, Ortodoxas, Anglicanas, presente em Roma.
Carta de agradecimento.

Ill.mo Sr Prefeito Municipal GERALDO APARECIDO BITTENCOURT MORAIS

Valorizar a praça da Bíblia referencia da caminhada ecumênica das Igrejas Cristãs em Salto Grande

Quero expressar toda alegria da Comunidade Paroquial Nossa Senhora do Patrocínio pelo projeto da “construção de um palco e reforma completa da Praça da Bíblia” planejado pelo Sr Prefeito. Desde que foi realizado o monumento a Bíblia, a mesma praça se tornou símbolo de Ecumenismo para nossa cidade. Após os encontros de dialogo ecumênico entre Dom Salvador, com os Pastores da IPI, da Quadrangular e da Assembléia de Deus, a mesma Igreja Católica fez a proposta de uma romaria anual de todas as igrejas na praça da Bíblia para celebrar o Dia da Bíblia. A pesar das dificuldades de reunir todas as comunidades (ainda a maioria não amadureceu o valor da união em atuação do testamento de Jesus: “que todos sejam um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21).) a Comunidade Católica realiza cada ano atividades na praça da Bíblia, especialmente na abertura do Mês da Bíblia com shows musical e a celebração da Eucaristia.

Neste ano 2012, Centenário de nossa Comunidade Paroquial, que desde o inicio foi sempre acolhedora das familias e comunidades que foram chegando na cidade, esperamos reforçar a união entre as igrejas, envolvendo nesta caminhada não somente os Pastores que participam do Conselho, mas também outros e o que é mais importante as Comunidades que ainda estão com receio. Nos últimos anos tivemos em Salto Grande abertura de novas igrejas e comunidades evangélicas, mas a pesar disso tivemos, no mesmo tempo, aumento de alcoolismo, de trafego de droga e de violência. Tudo isto questiona muito o nosso agir como cristãos. A união entre todos, em nome de Jesus e pela graça do Espirito Santo, apoiando projetos sociais de prevenção e resgate, possa atingir os corações mais endurecidos para a conversão no acolhimento da palavra de Jesus: “O tempo já se completou e o reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no evangelho!” Marcos 1,15.
Muito Obrigado Sr Prefeito Geraldinho e Conselho de Pastores na pessoa do Pastor Renato.
Pe. Giovanni Battaglia, pároco

Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...