Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Os sonhos de Deus!

Lascia un commento

Questo slideshow richiede JavaScript.

de frei Doriano, OAD
Caríssimos,
Ao tentar fazer um retrospecto do ano que se passou, cada um põe em sua balança os êxitos e os fracassos; os acontecimentos bons e ruins, as realizações e as desilusões; os lucros e as perdas; as graças e as desgraças.
Tudo avaliamos a partir do nosso ponto de vista, dos nossos critérios. Tudo medimos com “o tamanho do nosso cinto”. De forma consciente ou não, nos colocamos como “medida das coisas”. Será que não seria o caso de avaliar o nosso jeito de avaliar? De repente o que julgamos perdas pode se transformar em lucro e o que julgamos ganho pode reverter em perda.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; a vida é um constante aprendizado e, de repente, o que chamamos de problemas são apenas lições. A vida não nos tira as coisas, pelo contrário, vai nos libertando das coisas, alivia-nos para que possamos voar mais alto, para que alcancemos a plenitude.
Na realidade, não perdemos coisa alguma. Se houve perda, se houve morte, nada de mais aconteceu; o que acabou, quem morreu está adiantado em relação a nós, porque todos vão à mesma direção. Não existe a morte, apenas a mudança.

A vida, o tempo e as coisas não nos foram dadas para sempre, mas apenas por um tempo, breve ou longo que seja. E, neste fragmento de tempo, possamos amar e fazer o bem? E, amando e espalhando o bem, nos sintamos bem e façamos os outros se sentirem bem.
Que neste novo ano não se realize nenhum de nossos sonhos, mas que se realizem somente os sonhos de Deus!
Feliz 2012
Fr. Doriano

Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...