Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Padre Alfonso, desaparecido na floresta peruana…

Lascia un commento

AMÉRICA/PERU – Prosseguem as buscas de padre Alfonso, desaparecido na floresta peruana
Moyobamba (Agência Fides) – Instituições e estruturas eclesiásticas continuam a enviar pedidos de oração por padre Alfonso Asencios Zuloaga, sacerdote da Congregação da Missão (conhecidos como padres Vicentino), que ainda não retornou à sua paróquia na floresta peruana (veja Fides 28/11/2011). Não se têm notícias do missionário desde o dia 23 de novembro.
A Prelazia de Moyobamba escreve que mais de 80 voluntários continuam a procurar pe. Alfonso. A Prelazia desmentiu a notícia publicada por um jornal local, segundo o qual, mais de 30 membros da polícia estão empenhados nas operações de busca. O exército também não está presente nesta obra, apesar de o Bispo da Prelazia, Dom Rafael Escudero López-Brea, e do Superior dos Padres Vicentinos terem pedido formalmente sua participação.
A Conferência dos Superiores e Superioras Maiores dos Religiosos do Peru recordou que o Pe. Alfonso celebrava Missas e batismos de crianças e adultos em localidades muitos distantes entre si. Justamente para cumprir seu ministério pastoral, ele decidiu retornar a pé, pois havia acontecido um desabamento na estrada. De fato, o padre conhecia muito bem o caminho e já o havia percorrido a pé, levando cerca de 6 horas de Banda de Shilcayo a Santa Elena. Ao notar que ele não chegava, na quarta-feira, 23 de novembro, seus irmãos Vicentinos padre Adolfo Salazar Julca e padre Eduardo Mendoza Garcia, se preocuparam e começaram a procurá-lo. Igualmente, as Missionárias de Jesus de Chazuta pediram a animadores e amigos que organizassem buscas. Infelizmente, ninguém em Santa Elena o viu chegar à cidade. Em um comunicado difundido pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Lima, o Superior Provincial dos Vicentinos no Peru, Pe. Rubén Pedro Borda, confirma que infelizmente, as operações de busca de Pe. Asencios não deram até agora nenhum resultado. (CE) (Agência Fides, 2/12/2011)

Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...