Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Marina Silva se reúne em Marilia com empresários e fala sobre meio ambiente

Lascia un commento

Ex-ministra Marina Silva se reúne com empresários e fala sobre meio ambiente MARÍLIA recebe hoje a visita da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata a presidência da República Marina Silva. 03/06/2011  
MARINA SILVA faz visita a Marília, onde deve falar sobre meio ambiente
Ela deve se reunir com empresários e apresentar palestra sobre as responsabilidades dos indivíduos e as conseqüências de suas ações e “Os efeitos da ação do homem sobre o meio-ambiente”. A reunião com o PV (Partido Verde) foi adiada.

Segundo o pastor Roberto Nobu Handa, responsável pela agenda de Marina Silva, a previsão é de que ela chegue ao aeroporto Frank Miloye Milankovich por volta das 9h30. Em seguida ela faz entrevista coletiva, atendendo toda a imprensa, em um hotel da cidade.
Handa afirmou ainda que ela deve participar de um almoço “fechado” somente para empresários, no Condomínio Residencial Canaã, localizado na saída para Assis. Logo após, ela faz a principal atividade de sua visita, apresentando a palestra com o tema “As responsabilidades dos indivíduos e as conseqüências de suas ações – Os efeitos da ação do homem sobre o meio-ambiente”. Todos os encontros são abertos a população, sendo que a agenda da ex-candidata termina às 16h.
Handa afirmou ainda que Marina Silva deve destacar, em sua fala, a responsabilidade socioambiental. “Ela deve levantar questionamentos sobre uma gestão sustentável para Marília, visando soluções para problemas tradicionais como poluição, destinação de lixo, saúde, tratamento de esgoto e tudo que englobe o tema meio ambiente”, disse.
Palestra
Na palestra, Marina Silva deve destacar que o cidadão deve ser “ecologicamente sustentável. Isso significa apostar numa forma de desenvolvimento que não prejudique o planeta no presente e satisfaça as reais necessidades humanas das próximas gerações. Agressões ao meio ambiente são evidentes. Mas soluções também existem. Algumas cidades vêm adotando práticas sustentáveis que podem desacelerar a degradação do planeta”.
Foi na busca de despertar a responsabilidade de cada indivíduo frente às conseqüências de suas ações no meio ambiente que um grupo de pessoas, juntamente com a Comunidade Cristã Ágape de Marília, que completa 12 anos de existência em junho, acertou a vinda da líder ambiental à Marília.

 * RIO PARDO VIVO de Santa Cruz participa do encontro na tarde de hoje

Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...