Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

49 AG CNBB – Dom Roque Paloschi e dom Erwin Krautler

Lascia un commento

BLOG da Diocese de RORAIMA RR – http://diororaima.blogspot.com/

A última sessão do terceiro dia de trabalhos da 49ª Assembleia da CNBB foi dedicado ao debate sobre a questão indígena. O assunto foi apresentado pelo bispo da prelazia do Xingu (PA) e presidente do Conselho Indigenista Missionário, dom Erwin Krautler. O bispo de Roraima (RR), dom Roque Paloschi, também participou da apresentação do tema.

Num texto de onze páginas, intitulado “Senhora, salva teu povo!”, dom Erwin recorda o compromisso com a ecologia a partir do tema discutido pela Campanha da Fraternidade deste ano. “O tema da Campanha da Fraternidade tem os contornos de um desafio e de um imperativo: Construir e reconstruir a Vida no Brasil, no continente latino-americano e no Planeta Terra como Vida em Fraternidade com os Povos Indígenas”, disse.

Em seu comunicado, o presidente do CIMI falou sobre a violência contra os povos e lideranças indígenas; os projetos desenvolvimentistas e os seus impactos sobre as terras indígenas; a criminalização das lideranças dos Povos Indígenas; o ataque aos direitos indígenas instituídos na legislação brasileira; a insuficiência e a baixa execução do orçamento indigenista; a assistência à saúde indígena; educação escolar indígena; o protagonismo dos Povos Indígenas e os  Povos Indígenas Isolados. (Leia aqui o pronunciamento de dom Erwin).

Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...