Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

RCC Barco Missionario no Marajó/PA

Lascia un commento

Barco Novo Pentecostes inicia sua primeira viagem missionária

 Abrindo os caminhos do Senhor pelas águas do Marajó

Tempo de portas abertas! Quando afirmamos que Deus tem aberto portas para o nosso Movimento avançar é porque percebemos o mover do Senhor direcionando os nossos trabalhos e podemos testemunhar as suas graças. E temos mais uma boa notícia para partilhar: a primeira viagem missionária do barco Novo Pentecostes.

Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, quatro missionários e mais dois tripulantes partem para a primeira ação da Missão São João Batista. Esse projeto tem como objetivo levar Jesus Eucarístico até os pontos mais afastados da Ilha do Marajó/PA , pois esses locais recebem a visita de um sacerdote apenas uma vez por ano.

A viagem vai durar cerca de 10 dias. No roteiro, estão as mais de 15 comunidades do setor São Vicente. A programação da missão é intensa, variada e contará com celebrações eucarísticas diárias. Estão previstos encontros de formação específica com as lideranças das comunidades, responsáveis pela catequese e liturgia. Além disso, também serão realizadas adoração ao Santíssimo Sacramento, Grupo de Oração, noite cultural e momentos de confraternização com toda a comunidade.

Os missionários também farão visitas a casas de família. Essa ação visa um contato mais direto com a população e a realização de uma pesquisa sobre a realidade local. Serão levantados dados sobre a situação econômica e social das famílias visitadas.

Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...