Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

29 de Junho Festa Diocesana pelos 41 anos de Sacerdocio de DOM SALVADOR

Lascia un commento

Dom Salvador Paruzzo foi ordenado Sacerdote ao 29 de junho de 1969. Completa 41 anos vivenciados a Serviço do Reino de Deus na Italia e no Brasil na construção de fraternidade e comunhão!
Queremos lembrar a beleza do sacerdocio com as palavras do Papa Bento XVI aos novos sacerdotes  de Roma no dia 20 de junho:

“A vós é confiado o sacrifício redentor de Cristo, a vós é confiado seu corpo e seu sangue derramado”, disse ele. “Quando celebramos a santa Missa, temos em nossas mãos o pão do Céu, o pão de Deus, que é Cristo, grão triturado para multiplicar-se e tornar-se o verdadeiro alimento da vida para o mundo”.

“É sempre uma experiência fascinante ver que em minhas mãos e em minha voz o Senhor realiza este mistério de Sua presença!”, exclamou. “Ao cuidado no que se refere à celebração eucarística deve sempre acompanhar o empenho por uma vida eucarística, vivida na obediência a uma única grande lei, aquela do amor que se doa em sua totalidade e que serve com humildade, uma vida que a graça do Espírito Santo torna cada vez mais semelhante a de Cristo Jesus, Sumo e eterno Sacerdote, servo de Deus e dos homens”, acrescentou. Nesta missão, o exemplo por excelência é o da Virgem Maria, “que submeteu sua vontade àquela de Deus, que gerou Cristo e o entregou ao mundo, que seguiu o Filho até aos pés da cruz, no supremo ato de amor”.

Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...