Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Eu não estou só o Pai está comigo!

Lascia un commento

Segunda-Feira, 17 de Maio de 2010  7ª Semana da Páscoa

João 16,29-33 Vem a hora – já chegou…


 
Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”.  31Jesus respondeu: “Credes agora? 32Eis que vem a hora – e já chegou
em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 3Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem!   Eu venci o mundo!”

Uma Palavra forte e consoladora a de Jesus ligada ao exemplo dele! Me deixareis só, mas eu não estou só, o Pai está comigo! Tereis tribulações…mas tende coragem.. eu venci o mundo! Em primeiro lugar ele deixado só… a dispersão e depois as tribulações … O que contemplamos em Jesus acontece na nossa vida assim que temos já um exemplo a seguir! Mesma coisa meditando a vida dos Santos e de Nossa Senhora… solidão, tribulações, provações, perseguições e a perseverança na Fe . Reparamos como é o caminho e a vida do cristão … Importante ter essa certeza Eu e o pai somos um, O Pai está comigo, Jesus está no meio de nos. No evangelho de João é muito profundo o tema da HORA … não chegou ainda, vai chegar, chegou.. é agora! Mesma coisa na nossa vida a HORA da alegria, hora da provação, hora da dor, da luta, de desanimo e a hora da felicidade! Um tempo por cada coisa dize o Eclesiastes! O que vale é valorizar cada hora, cada tempo. Talvez a palavra chave é RESIGNACÃO CRISTÃ!

 

