Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Aviso de Deus: falem menos, testemunhem mais, muito mais!!!!

Lascia un commento

FAX DO NIRSO

UM GERENTE DE VENDAS RECEBEU O SEGUINTE FAX DE UM DOS SEUS NOVOS VENDEDORES:
-‘SEO GOMIS, O CRIENTE DE BELZONTE PIDIU MAIS CUATRUCENTA PESSA. FAZ FAVOR TOMÁ AS PROVIDENSSA. ABRASSO, NIRSO.’
APROXIMADAMENTE UMA HORA DEPOIS, RECEBEU OUTRO:
-‘SEO GOMIS, OS RELATÓRIO DI VENDA VAI XEGÁ ATRAZADO PROQUE TÁ FEXANDO UMAS VENDA. TEMO QUE MANDA TREIS MIL PESSA. AMANHÃ TO XEGANO. ABRASSO, NIRSO.’
NO DIA SEGUINTE:
-‘SEO GOMIS, NUM XEGUEI PUCAUSA DE QUE VENDI MAIS DEIS MIL EM BERABA. TÔ INO PRA BRAZILHA. ABRASSO, NIRSO.’
NO OUTRO:
-‘SEO GOMIS, BRAZILHA FEXÔ 20 MIL. VÔ PRA FROLINOPIS E DE LÁ PRA SUM PAULO NO VINHÃO DAS CETE HORA. ABRASSO, NIRSO.
E ASSIM FOI O MÊS INTEIRO.
O GERENTE, MUITO PREOCUPADO COM A IMAGEM DA EMPRESA, LEVOU AO PRESIDENTE AS MENSAGENS QUE RECEBEU DO VENDEDOR. O PRESIDENTE ESCUTOU ATENTAMENTE O GERENTE E DISSE:
-‘DEIXA COMIGO, QUE EU TOMAREI AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS’. E TOMOU… REDIGIU DE PRÓPRIO PUNHO UM AVISO E O AFIXOU NO MURAL DA EMPRESA, JUNTAMENTE COM AS MENSAGENS DE FAX DO
VENDEDOR:
‘A PARTI DE OJE NOIS TUDO VAMO FAZÊ FEITO O NIRSO. SI PRIOCUPÁ MENOS IM ISCREVÊ SERTO, MÓDI VENDÊ MAIZ.
       ACINADO, O PRIZIDENTI.


***
Depois de ler esse e-mail não tem como não rir, mas na cabeça me veio logo um pensamento: Deus deve estar  doidinho pra mandar um aviso desse pra muita gente da Igreja. Como ainda nos preocupamos  com as aparências, com que os outros vão pensar, como queremos que tudo saia perfeito, e quando alguém erra, coitado,  se vê pagando em dobro,
muitas vezes sendo até humilhado.
Falo isso, já pensando nas missas da minha paróquia; são impecáveis, liturgicamente corretas, tudo está no missal romano. Foi-se exigindo tanto a perfeitção, foi-se tirando tudo, que inclusive as pessoas foram saindo….. Ninguém se sente "capaz". Claro que ainda existem os que se intitulam os perfeitos, os que fazem tudo, afinal só eles sabem fazer.
Mas me dói participar das missas, e ver tanta aparência e tão pouca vivência, pode fazer isso??? pode fazer aquilo??  não, nada é litúrgico…..Nem ajoelhar na consagração pode mais….não é liturgico….Embora eu não tenha conseguido encontrar esse  artigo no dito Missal Romano.
Hoje o nosso encontro catequético foi sobre a Graça de Deus. Levei tres copos e uma jarra de suco de uva, para que eles pudessem entender um pouco mais. Um copo tinha pedras, o outro óleo, e o outro água. O suco seria como a graça de Deus, e o os copos seriam o nosso coração. Foi interessante a experiência. O copo com as pedras não despertou interesse, mas o  do óleo, não acreditavam que não misturava com o suco , quiseram ir buscar água, e também não misturou. Então perguntei como anda o nosso coração em relação a Deus??? Como estamos participando da missa, como está nosso interior quando comungamos? Nos sentimos templos onde habita Deus??? Sentimos que Jesus Cristo está realmente em nosso meio? Pois é isso que respondemos na missa. E fomos refletimos, e buscamos na Palavra de Deus um direcionamento. Foi um encontro rico, de perguntas e respostas. E os catequizandos sairam de lá certos de que através da oração e dos sacramentos podemos receber as graças de Deus.
Mas em mim ficou uma pergunta que não quer calar: nossas missas perfeitamente liturgicas, nossas celebrações, nossos encontros catequéticos,  estão conduzindo, nós fiéis, ao encontro com Senhor???? 
Ah! no final do encontro cantamos a musica "Senhor faz um milagre em mim" por um instante esqueci que essa musica também não é correta, como dizem alguns católicos, ela é evangélica!!! Mas meus catequizandos cantaram com tanto ardor,  que com certeza o Senhor vai fazer sim muitos milagres ali!!!!
Quanto ao aviso de Deus eu penso que seria assim:
falem menos, ajam mais, testemunhem mais, muito mais!!!!
 
Rosangela Tamaoki – Londrina/Pr
Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...