Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Paulo nos conta como caiu do cavalo…

Lascia un commento

Vocação e Conversão de São Paulo, Apóstolo, Festa
Atos 22,6-11
Saulo-Paolo testemunha
6 Ora, aconteceu que, na viagem,estando já perto de Damasco, pelo meio dia,de repente uma grande luz que vinha do céu
brilhou ao redor de mim. 7 Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia:`Saulo, Saulo, por que me persegues?’
8 Eu perguntei:`Quem és tu, Senhor?’ Ele me respondeu:`Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu estás perseguindo’.
9Meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz que me falava.
10Então perguntei: `Que devo fazer, Senhor?’
O Senhor me respondeu:`Levanta-te e vai para Damasco. Ali te explicarão tudo o que deves fazer’.
11Como eu não podia enxergar,por causa do brilho daquela luz,cheguei a Damasco guiado pela mão dos meus companheiros.
 
Todo mundo se pergunta: Mas Paulo caiu do cavalo ?
O Pe. Bortolini responde em http://paulinos.org.br/novo/blog/?p=59
Ver Tb
