Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Os pés de acerola e o padre Roberto

Lascia un commento

Os pés de acerola do padre Roberto

Na época que o pe. Roberto cuidava da paróquia, não deixava também de cuidar do quintal da casa paroquial. Na verdade ele gostava muito de mexer na horta e também no jardim criado na frente da casa.

Entre outras coisas ele pensou de plantar três pés de acerola. Os paroquianos mais próximo talves extranharam sabendo que os padres paravam pouco tempo em Salto Grande, mas não por isso o padre desistiu. Com muita sabedoria o homem de Deus conhecendo a sagrada escritura sabe que um planta, outra água e outro recolhe.

Assim aconteceu com os pés de acerola. Há 6 anos que estou em Salto Grande e todos os anos estou beneficiando da acerola fruto daquele serviço gratuito realizado pelo padre Roberto.

No ano sacerdotal precisamos muito parar para refletir na comunidade sobre os benefícios que hoje nos temos, fruto de tanto sacrifício das gerações que nos precederam… quem semeou, quem preparou o terreno, adubou, carpiu, quem cultivou, quem aguou…

A nossa geração tem tanta pressa nas coisas que quere só comer. Talvez a mesma tentação entra em nível espiritual nas comunidades. Precisa paciência no hoje para semear, para limpar a terra daquela danadinha de tiririca que continuamente brota e invade tudo.

Precisamos hoje com muita gratuidade plantar novas mudas, novos pomares cujos frutos com certeza não seremos nos a comer, mas as novas gerações. Lembramos dos pés de acerola do Padre Roberto.

Bento XVI – Dia Mundial da Paz 1 Janeiro de 2010 N.8

«Herdeiros das gerações passadas e beneficiários do trabalho dos nossos contemporâneos, temos obrigações para com todos, e não podemos desinteressar-nos dos que virão depois de nós aumentar o círculo da família humana. A solidariedade universal é para nós não só um facto e um benefício, mas também um dever. Trata-se de uma responsabilidade que as gerações presentes têm em relação às futuras, uma responsabilidade que pertence também a cada um dos Estados e à comunidade internacional».[17]

 

 

Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...