Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Faltam Padres Missionarios ? Pe EVALDO Missionario das Familias

Lascia un commento

Hoje Sabado 3 de Outubro o Pe. EVALDO Guedes Martiol teria completado 33 anos
e sem duvida estã celebrando o primeiro aniversario no ceu na gloria da SS.ma Trindade e com todos os anjos e santos de Deus. Pe. Evaldo foi assassinado na noite de 26 para 27 de setembro (ha uma semana). Dom Luis Carlos Eccel escreveu materia para o site da CNBB comentando o assassinado e a Missão do Pe. Evaldo. Vale a pena ler para agradecer a Deus que continua a chamar tantos jovens hoje para testemunhar o Amor gratuito, a Misericordia Divina, a Santidade dELE e apos de um tempo chama para a eternidade. o Senhor da Vida e do Tempo nos lembra que a vida e breve, o importante é ser encontrados prontos! Pe. Evaldo nos deixa um exemplo de missionariedade: Missionario das Familhia e da Amizade !
Pe. José Lisboa Moreira de Oliveira, SDV, em 2003 escreveu um bel artigo intitulado
Faltam Padres ou falta espírito missionário?
No ANO SACERDOTAL estamos vendo e ouvindo tantas historias maravilhosas de Padres Santos, martires, perseguidos, assaltados. Padres enviados de uma diocese do sul, do centro para a grande AMAZONIA, para Mozanbique, alem fronteiras…. Tantas historias que edificam e nos permitem de dizer: OBRIGADO SENHOR PELOS SERVOS  FIEIS DE TUA IGREJA! Obrigado Senhor porqué nos oferece Modelos de Santidade e pela luz, coragem, sabedoria e amor que tem conosco… isso nos da novo alento para perseverar com fidelidade na mesma Missão do Teu Filho Amado JESUS CRISTO!
PARABENS PE. EVALDO PARA TER GANHADO O PARAISO, ALCANSANDO TEU SONHO MAIOR NO DIA DE TEU 33° ANIVERSARIO!
Um trechinho de seguida:
"

O principal carisma do Pe. Evaldo era evangelizar através da amizade e do diálogo sinceros. As famílias eram seu templo predileto. Sempre tinha um momento para estar na casa de alguém. As lideranças eram assiduamente visitadas e, por isso mesmo,  sempre valorizadas e alentadas para a missão generosa na comunidade de fé. As pessoas enfermas e sofridas estavam sempre presentes nas suas visitas abençoadas. Sacerdote, a exemplo de Jesus, entrava em todas as casas com a mesma postura de um pastor que ama incondicionalmente, sem preconceitos… Jamais ouvi este filho amado, que comigo também morou, criticar negativamente a ninguém. Quando não podia dizer bem de uma pessoa, preferia o silêncio, como quem levava a sério as palavras de Jesus: “Atire a primeira pedra quem não tiver pecado”. Evidente que meu coração de Bispo está muito dolorido com este triste acontecimento. Perdoo os seus algozes e com toda confiança a minha alma espera no Senhor, como o vigia pela aurora.

Já ofereci o martírio deste amado filho pela santificação dos sacerdotes do mundo inteiro, neste ano sacerdotal, instituído pelo Papa Bento XVI. Também tenho certeza que, como Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, o Pe. Evaldo vai passar o céu fazendo o bem na terra, para que cesse a violência e vigorem os relacionamentos fraternos e respeitosos entre todas as pessoas. Tenho certeza que seu sangue derramado vai fazer florescer famílias mais santas, especialmente neste tempo, em que nossa Diocese tem como prioridade a evangelização das famílias, para que se tornem santuários de vida e fé, por um mundo melhor.

Pe. Evaldo, obrigado pelo seu testemunho de generosidade. Você sempre esteve disposto a fazer a vontade de Deus e aceitava com carinho, mesmo em meio a sofrimentos, as transferências, para colaborar nas necessidades desta Igreja Diocesana.                             Deus lhe pague com a feliz eternidade. Não se esqueça de nós e até o céu!"

 
Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...