Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

Irmã TERESA FRANCISCA

Lascia un commento

Outras fotos da celebraçâo na coluna FOTOS
 
 
 
Hoje grande festa em SALTO GRANDE pelo JUBILEO DE OURO de Irmã TERESA.
50 anos de vida consagrada na Congregaçâo das FILHAS DE MARIA MISSIONARIAS.
50 anos de vida religiosa na missão de evangelizaçâo, de serviço, de caridade!
A COMUNIDADE PAROQUIAL de SALTO GRANDE quere homenajar  uma das suas filhas queridas…
As 19:00 hs uma CELEBRAÇÃO EUCARISTICA  de ação de graças acontecerá na Igreja Matriz
com a participação das irmãs Filhas de Maria Missionarias, presente a irmã Neusa Vale, atual provincial,
com a presença dos familiares, parentes e amigos e dos varios membros de Movimentos e pastorais .
A Celebraçâo Eucaristica será presidita pelo padre Giovanni, atual paroco de nossa paroquia.
 
NOSSA HOMENAGEM:

JUBILEO DE OURO – 26 de Julho de 1959 – 2009 

50 anos de VIDA CONSAGRADA da IRMÃ TERESA.

QUEM É IRMÃ TERESA?

Maria Francisca conhecida como Irmã Teresa nasceu no dia 20 de junho de 1932 na cidade querida de Salto Grande, no Estado de São Paulo. Ela é a quarta filha de 6 irmãos, seu pai João Francisco e sua mãe Jovelina de Jesus.

Entrou na congregação das Irmãs filhas de Maria Missionárias, no dia 05 de maio de 1958, fez a sua primeira profissão religiosa no dia 26 de julho de 1959 em Santo Anastácio e os votos perpétuos no dia 26 de julho de 1964 em Salto Anastácio, se formou em auxiliar de Enfermagem e cursou o magistério.

Ela exerceu seu trabalho missionário em Ourinhos, Santo Anastácio, Rancharia, Bernardes, São Paulo, Belo Horizonte, Rondônia, na cidade de Pimenta Bueno e Colorado D’Oeste, voltou de novo em Santo Anastácio em 1998 onde está até hoje. Durante este tempo ela trabalhou na Fazenda Yapinar em Ribeirão dos Indios.

Ficou alguns meses na Itália. O que mais marcou o tempo da vida consagrada da Irma Teresa foi seu ardor missionário de mulher consagrada e apaixonada pela causa do Reino de Deus! Sua disponibilidade as missões despertou vocações para vida religiosa e sua dedicação especial aos pobres e doentes se expressa também com o preparo de remédios caseiros valorizando uma medicina popular valiosa. Irmã Teresa, como vimos e ouvimos nestes dias, é uma mulher capaz de traduzir em poesias aquela historia que começou na “Aguinha” e se desenvolveu no Rio da Congregação das Filhas de Maria Missionárias.

Baseado nesta historia linda de vida, concluímos que nela existi uma amizade “divina”. “..não vos chamo servos… mas a vós chamei-vos amigos.” Jô 15,9 

Uma amizade que poucos têm e não fácil cultivar…. É algo sublime, perfeito, delicado. "Quando ganhamos O Amigo, tudo parece ser mais fácil, a vida se torna mais bela e a semente do amor é frutificada, regada com muita paz, harmonia e sinceridade nos corações que mergulha em Deus. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante e aberto a toda humanidade, sem fronteiras, costas largas, doação total até o extremo.

Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”   Mateus 11,28 É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar Um instante qualquer contigo já o realimenta e satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. Amigo é aquele que te dá o Chão, quando é de terra firme que você precisa, O Céu, se é o sonho que te faz falta. Maria Francisca cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida, a esposa, para celebrar a experiência de vida reconhecendo, pela docilidade ao ESPIRITO SANTO, o valor da sabedoria adquirida no convívio DIVINO partilhado com as pessoas e com a própria natureza.

Hoje Ela está aqui com as suas companheiras de caminhada para celebrar conosco  seu jubileu de ouro na sua terrinha natal, para oferecer aquele sacrifício de louvor que agrada a Deus, para oferecer também as novas gerações um exemplo, um modelo, mostrar um caminho que ainda hoje expressa aquela “parte melhor” que agrada Jesus, esposo da alma contemplativa e ativa.  

Nós do Encontro de Casais com Cristo e toda a Comunidade paroquial de Nossa Senhora do Patrocínio desejamos agradecer de todo coração a Santíssima Trindade com esta ação litúrgica solene, pelo tamanho "presente" que nos concede e pedir todas as graças, alegria e felicidade para a nossa Irmã..

OBRIGADO, MUITO OBRIGADO IRMÃ TERESA !

 
Annunci

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...