Ecce Homo – Ragusa

pe. giovanni, fidei donum

AMAZONIA: OS DESAFIOS DA MISSÃO

1 Commento

UMA MENSAGEM DAS IRMAS FELICIANAS DE JAPURA’:

OS DESAFIOS DA MISSÃO

Aqui levamos uma vida de simplicidade e muita alegria de saber que estamos servindo o Povo de Deus na pessoas de homens mulheres e crianças que vivem também uma vida de simplicidade e muitos sacrifícios.As grandes distância nos separam de várias comodidades do mundo moderno… De uns três anos pra cá temos a grande graça de acesso a internet, num projeto do governo federal. Assim o que as grandes distâncias geográficas separam, a internet nos une…

A vida aqui segue o ritmo do rio e por isso as coisas, a nosso ver, demoram tanto. Por isso o custo de vida é muito alto, as coisas são muito caras porque tudo vem de Manaus, via balsa, ou de recreio(barco) vindo de Tefé. Esse alto preço de mercadorias e outros bens de consumo, faz com que as pessoas, muitas vezes não se alimentem do jeito que o organismo realmente necessita, vivendo basicamente de farinha e peixe. As vezes as pessoas tem o dinheiro mas não tem as coisas porque precisa ficar esperando a balsa chegar.  Esta vem uma vez por mês; de Manaus até aqui leva mais de 7 dias navegando por nossos rios.

Hã local aqui na região que só se consegue chegar em pequenos taxis aéreos e o preço da passagem  exorbitante, pela falta de concorrência. É  mais barato viajar de avião para São Paulo ou até Europa do que dentro do próprio estado.

Nossa dificuldade maior na evangelização é a falta de recursos financeiros para acompanhar as comunidades mais distantes e para investir na formação das lideranças.Quando um líder de comunidade sai, precisamos acompanhar sua família dando assistência de várias forma a começar por fazer uma cesta básica (rancho) para deixar com a família enquanto o esposo está fora, porque ele vive da pesca e se sai não há produção.

As comunidades não conseguem levantar fundos para construir pequenas capelas porque não hã de onde tirar a renda para contribuir com a comunidade. Muitas vezes fazemos as celebrações, quando vamos para o interior, nas escolas. Mesmo diante de tudo isso percebemos a alegria de viver do povo, e nossa também. Nos sentimos felizes por está aqui e acreditamos em dias melhores…

Annunci

One thought on “AMAZONIA: OS DESAFIOS DA MISSÃO

  1. E nesta balsa que vem todos os gëneros aliment~icios para suprir as necessidades da cidade. E esta foto e o encontro dos animadores de comunidade, na distante cidade de Carauari.

Effettua il login con uno di questi metodi per inviare il tuo commento:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...